Domingo, 2 de Abril de 2017

A desafiar-me.

No mês de Março consegui resistir a comprar roupa, não comprei uma única peça. No entanto, com a entrada no mês de Abril e os dias cada vez mais quentes (embora por aqui a temperatura não esteja muito alta!), ontem dia 1, encomendei pela internet as famosas sapatilhas brancas que queria há algum tempo.

Em vez de encomendar umas de 99€, que certamente iriam deixar a Sofia antiga muito contente e com muito peso na consciência, decidi encomendar umas de 25€. Afinal, estou em dieta financeira, e há que respeitar isso. Estou a ganhar juízo, é o que é!

 

.................................................................................................

 

Decidi também desafiar-me e tentar viver este mês com o mínimo de dinheiro possível, fiz o que já devia ter feito nos outros meses: meti uma quantia considerável de dinheiro na conta poupança assim que recebi o salário. O meu objetivo é tentar viver o resto do mês apenas com 50% daquilo que tenho habitualmente disponível. 

 

Como vou fazer isto?

 

- Desafio esvaziar a despensa: durante todo o mês de Abril só vou às compras para os frescos e os iogurtes de pequeno almoço. E se conseguir fazer uns jejuns de vez em quando, também serão bem-vindos.

- Não vou comprar um único livro. Este vai ser fácil de cumprir porque não vou ter tempo nenhum para ler neste mês.

- Não vou comprar roupa: para além das sapatilhas que já estão encomendadas claro.

- Usar os produtos da casa e de higiene pessoal que tenho até ao fim: sim, tinha aqui produtos escondidos que já não usava há algum tempo e entretanto comprei novos porque não sabia onde os tinha guardado (não ser suficientemente organizada dá nisto, muitas compras a duplicar!)

- Destralhar: ajuda no processo de organização dos bens materiais e a encontrar objetos que já nem sabíamos que tínhamos... por exemplo, em vez de ir a correr comprar uma capa para guardar os documentos que chegaram pelo correio, será que não tenho nenhuma na minha estante que esteja cheia de papéis que já não preciso e que podem ir diretamente para a reciclagem?

 

 

E pronto, estas foram as minhas dicas do mês. E vocês, já tentaram viver com menos dinheiro do que aquele que usam normalmente para viver durante o mês?

 

publicado por Sofia ganha juízo às 13:39
link do post | comentar | favorito (2)
10 comentários:
De lise maria a 2 de Abril de 2017 às 23:19
Ola Sofia! Gosto muito do conteúdo do teu blog, pfv continua a postar c regularidade. Curiosamente, Estou precisamente nessa fase de poupança, gastar o menos possível em abril, para no próximo mês colocar na conta poupança metade do rendimento disponível.☺ a ver como corre. Keep going! Beijo
De Sofia ganha juízo a 25 de Abril de 2017 às 22:04
Obrigada pela opinião Lise maria, tu tens algum blog onde possa seguir as tuas aventuras?
beijinhos

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Maio 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
16
17
18
19
20
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. O arrependimento também é...

. Rubrica: carro

. Receitas baratas aos pare...

. Dieta financeira.

. Este blog também é para c...

. Rubrica: carro

. A desafiar-me.

. Tinha que passar por esta...

. Final de mês: Março.

. Planos para todas as sema...

.arquivos

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

.tags

. todas as tags

.favoritos

. JÁ NÃO GOSTO DO ESCURO

. Incentiva alguém

. E L James a ganhar pontos...

. Eu decido

blogs SAPO

.subscrever feeds