Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia ganho juízo!

História financeira de uma rapariga emigrante que um dia precisou de ganhar juízo para realizar o seu sonho.

História financeira de uma rapariga emigrante que um dia precisou de ganhar juízo para realizar o seu sonho.

Um dia ganho juízo!

05
Mar17

Objectivinhos de Março

Sofia ganha juízo

Alguns de Fevereiro não consegui cumprir (como já sabem, o mês de Fevereiro foi uma desgraça para mim!)

 

Profissional

- Controlar os impulsos que me levam a falar mal do chefe, mesmo que estas situações aconteçam com colegas que concordam comigo - estou muito melhor neste aspecto! vou considerá-lo feito!

- Ser mais focada na parte escrita, não adiar o que posso fazer logo ou tentar arranjar tempo para o fazer - este fica para o mês de Março! Aqueles relatórios não se fazem ainda com a rapidez que queria...

- Arrumar o meu espaço de trabalho e organizar a minha agenda - Feito! Mas é algo a manter regular todos os meses...

 

Pessoal

- Meditar 2 a 3 vezes por semana. Antes este objectivinho era todos os dias, mas desde Novembro que tenho andado a baldar-me, por isso acho que se conseguir 3 vezes por semana já estou no bom caminho. - fui ambiciosa em ter pedido 2 a 3 vezes por semana. Fiz uma média de uma vez por semana! Vou guardar este para Março, mas só 1 vez por semana!

- Ler mais livros físicos (os que tenho na estante por ler já seriam um bom começo!). Acabo por ler demasiado na internet e os meus olhos já começam a queixar-se. Sinto-me sempre cansada de manhã por causa de me deitar tão tarde porque fico a ler até às tantas. - não feito, e vou adiá-lo para mais tarde... tenho tido muitas saídas e não tem sido fácil pegar nos livros...

- Ir menos vezes ao Facebook cuscar o que os meus amigos em Portugal andam a fazer. Para além de ficar com saudades, isto provoca em mim sentimentos de inveja que não consigo impedir, daqueles do tipo "podia estar ali com eles e não estou". A solução que encontrei foi ir menos vezes ao Facebook, mas sei que tenho um longo caminho pela frente e que tenho que trabalhar estes sentimentos internamente. - feito no sentido em que vou menos vezes ao Facebook! Apaguei a aplicação do Facebook do telemóvel, só deixando a do Messenger, e isso ajudou bastante! Mas vou guardar o objectivinho para Março... com a chegada da Pirmavera e com a malta a fazer mais coisas, também é mais provável que volte a sentir umas invejas de vez em quando... algo que terei que trabalhar constantemente.

 

Casa

- No meu grande objetivão de destralhanço do apartamento, tenho o objetivinho para o mês de Fevereiro de: organizar todos os papéis importantes. Meter tudo num dossier e deitar fora o que já não preciso. - Feito!!! :) :)

- Vender mais objectos que não preciso. - Não feito... não recebi respostas aos anúncios que tenho na net. Mas vou adiar para Abril porque em Março não vou ter tempo de modificar os anúncios de forma a torná-los mais atractivos.

 

Financeiro

- Cozinhar mais em casa e organizar os menus semanais. Nesta última semana de Janeiro consegui cumprir à risca os menus, e mesmo assim vi que ainda sobraram imensos ingredientes no frigorífico e despensa. - Não feito. Fui imensas vezes comer fora e acabei por estragar comida no frigorífico...  objectivinho a manter para Março!

- Já estive a ver o que tenho no congelador (duas postas de salmão, 2 peitos de frango e 2 postas de bacalhau) e acho que consigo fazer as refeições todas da semana com isto. Sabendo que só como em casa à noite e que vivo sozinha. Este fim de semana só compro frescos. - Não feito, pelas razões que já disse em cima. Não preparei os menus semanais.

- Continuar sem comprar roupa. - Não feito. Manter para Março.

 

Objectivinhos para Março: 

Falar com duas amigas com quem não falo desde Dezembro.

Negociar o seguro da casa.

 

Legenda:

Objectivinhos verdes - já estão feitos!

Objectivinhos azuis - guardar para o mês seguinte!

Objectivinhos vermelhos - não atingidos e adiados para mais tarde...

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

"Forget sale price. Everything is 100% off when you don't buy it." JFM

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D